Conforme normas existentes na página oficial do Curso de Graduação em Museologia da Universidade de Brasília (UnB) as disciplinas de Estágio Supervisionado I e II (Estágio Obrigatório) devem ser cursadas em  Instituições com cunho museológico (museus, centros culturais e outros que cumpram integralmente as funções de um museu), e em instituições museais que possuam profissionais museólogos em sua estrutura.

A disciplina “Estágio Supervisionado I” visa introduzir o estudante no universo museológico a partir da observação em instituições museais.

A disciplina “Estágio Supervisionado II” tem por objetivo permitir o aprofundamento do conhecimento do aluno numa área específica da museologia, escolhida pelo discente. Este deverá eleger um setor da instituição museal escolhida e desenvolver atividades sob a supervisão do responsável pelo setor.

O Museu de Anatomia recebe semestralmente alunos de Estágio Supervisionado 1 e 2, e como critério para atuação neste museu pedimos que os alunos preencham o Formulário de Solicitação de Estágio Supervisionado, localizado no MENU FORMULÁRIOS. Após preenchido, pedimos que estes formulários sejam encaminhados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., antes do início dos procedimentos de efetivação e assinatura do Plano de Trabalho e do Termo de compromisso.

O formulário é uma iniciativa importante para que conheçamos o perfil e interesse dos alunos que solicitam estágios no MAH.

 

Importante: o Museu de Anatomia Humana da UnB conta com um acervo de peças anatômicas de diferentes partes do corpo humano, bem como cadáveres, embriões e fetos, normais e anormais, preservados por variadas técnicas. É importante que o aluno de Estágio Supervisionado tenha consciência desta tipologia de acervo que estará constantemente presente em suas atividades diárias.

Para acesso à Reserva Técnica de Material Anatômico é necessário uso de jaleco, calça e sapato fechado, uso de máscaras e luvas, respeitando normas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O MAH disponibiliza luvas e máscaras, e o jaleco deverá ser adquirido pelo(a) estagiário(a).

Topo
Faculdade de Medicina, Área de Morfologia, 2º andar - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte-Brasília-DF Brasil - CEP: 70.910-900
Fone: 55 (61) 3107.1920 E-mail: mahunb@gmail.com
Copyright © 2019 - 2021