A Semana Nacional de Museus é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) lança a cada ano um tema diferente para a celebração dessa data. Este tema serve como indicação para a elaboração das atividades a serem realizadas pelos museus do Brasil inteiro durante a SNM.

Dentre os objetivos da Semana Nacional de Museus está a promoção, divulgação e valorização dos museus brasileiros, além de intensificar a relação dos Museus com a Sociedade.

O Museu de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina da UnB é um dos espaços institucionais que participa ativamente da Semana Nacional de Museus, e busca estar alinhado aos objetivos estabelecidos pelo IBRAM no seu propósito de divulgar a anatomia e a embriologia humana.

No ano de 2019 o MAH participou da Semana Nacional de Museus com a exposição temporária “Técnicas Anatômicas”, uma ação do Projeto de Extensão “Museu de Anatomia Humana e a Interação com a Sociedade”, coordenado pela Profa. Ana Lúcia Carneiro Sarmento.

Topo
Faculdade de Medicina, Área de Morfologia, 2º andar - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte-Brasília-DF Brasil - CEP: 70.910-900
Fone: 55 (61) 3107.1920 E-mail: mahunb@gmail.com
Copyright © 2019 - 2021